Logo CNA

CNA participa de fórum mundial de agricultura nos Estados Unidos
Outlook

Agricultural Outlook Forum foi promovido pelo governo norte-americano no estado da Virgína

21 de fevereiro 2020
Por CNA

Brasília (21/02/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nos dias 20 e 21 de fevereiro da 96ª edição do Agricultural Outlook Forum, em Arlington, no estado americano da Virgínia.

O evento foi promovido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e reuniu especialistas, técnicos e representantes do agronegócio mundial para debater a inovação e o uso da tecnologia no setor.

De acordo com o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, “a tecnologia auxiliará na ampliação das condições de produção e na alimentação da população, mas deve garantir também a melhoria da situação financeira dos produtores rurais”.

Ele destacou a participação do secretário de Agricultura do USDA, Sonny Pardue, que fez uma apresentação sobre o uso da biotecnologia para o avanço da agricultura. “A biotecnologia continuará sendo uma ferramenta importante, mas a agricultura de precisão também será parte essencial do processo de inovação”, relatou Silva.

O coordenador avaliou, também, a palestra do fundador e CEO da SVG Ventures Speaker, John Hartnett, que afirmou que muitos países produtores de alimentos estão trabalhando para o desenvolvimento tecnológico da agricultura. “Nós precisamos unir o que há de melhor em cada um deles para manter o desenvolvimento e sermos assertivos na missão de alimentar o mundo”.

Durante o fórum, o USDA divulgou as expectativas para a área de plantio de soja, que deve atingir 34,4 milhões de hectares, um aumento de 12% com relação ao ano passado. Já para o milho, a projeção é de 38 milhões de hectares, aumento de 5% ante a safra passada.

A estimativa para a produção de soja é de 114 milhões de toneladas. Se confirmado, o volume será 18% maior em relação à última safra. Para o milho, a expectativa é de 393,7 milhões de toneladas, valor 13% superior à safra 2019/2020.

Segundo Maciel, o economista chefe do Departamento de Agricultura dos EUA, Robert Johansson, disse que para o setor animal é esperado um modesto aumento na produção de carne bovina e um crescimento mais expressivo para carne de frango e de porco, porém haverá recorde de produção para todas essas proteínas de origem animal.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas