Logo CNA

CNA e Federações da Região Norte participam de treinamento do Incra
TREINAMENTO INCRA

Objetivo é buscar capacitação para o uso da Plataforma de Governança Territorial

17 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (17/08/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, até quinta (18), na sede da entidade, em Brasília, um treinamento presencial com técnicos das Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária da Região Norte para operar a nova Plataforma de Governança Territorial (PGT) do Incra.

A capacitação começou na quarta (17) e os técnicos serão responsáveis por formar multiplicadores para repassar o conteúdo assimilado no treinamento. O objetivo é aumentar o número de profissionais aptos a operacionalizar a plataforma em seus estados.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA, José Henrique Pereira, acompanhou o treinamento e destacou a importância da iniciativa. “A ideia inicial é capacitar os técnicos das Federações da região Norte e, posteriormente, expandir para outras regiões do Brasil. Queremos dar celeridade na regularização fundiária e disseminar o uso da ferramenta", explicou.

TREINAMENTO INCRA 1

O conteúdo está sendo repassado pelo coordenador-geral de Cadastro do Incra, Carlos Eduardo Sturm. "A Plataforma é resultado do processo de transformação digital do Incra nos últimos anos. A ideia da parceria com a CNA é usar a capilaridade do sistema para agilizar o processo de emissão de títulos".

A PGT oferece, de forma simples, rápida e segura, serviços de consulta de dados, emissão de documentos, solicitação de títulos propriedade, atualização de dados e acompanhamento de requerimentos para regularização fundiária para ocupantes de áreas rurais da União e assentamentos da reforma agrária.

A ferramenta também integra os cadastros rurais do Incra e automatiza os processos utilizando inteligência territorial e ferramentas tecnológicas para levar segurança jurídica ao produtor rural.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
Fotos: Adriano Brito
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte