Logo CNA

CNA divulga produtos do Agro.BR no Dia Nacional de Omã
Embaixada Oma Geral

Cerimônia foi realizada na segunda (20), em Brasília

21 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (21/11/2023) – O Sistema CNA/Senar participou, na segunda (20), em Brasília, das celebrações do Dia Nacional de Omã, com a divulgação de produtos do projeto Agro.BR aos convidados.

O Agro.BR é um projeto da CNA, em parceria com a Apex Brasil, para promover a inserção de pequenos e médios empresários rurais no comércio internacional com o intuito de diversificar a pauta de exportação de produtos do agro brasileiro, além de promover renda aos produtores rurais.

A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, e sua equipe, estiveram no evento, e foram recebidas pelo embaixador de Omã no Brasil, Talal Alrahbi.

Em seu discurso, o embaixador Talal Alrahbi destacou a importância das relações diplomáticas e comerciais com o Brasil e agradeceu a participação da CNA no evento.

Durante a cerimônia, a CNA distribuiu aos convidados três produtos nacionais voltados para exportação. O chocolate, a noz-pecã e o mel divulgados no evento são provenientes de produtores rurais apoiados pelo projeto Agro.BR.

Imagem

“A CNA esteve presente na celebração em uma parceria com a Embaixada de Omã promovendo os produtos do Agro.BR. Entregamos aos convidados e autoridades presentes um brinde com uma amostra do melhor que temos na produção agropecuária brasileira”, destacou Sueme.

O mel apresentado pela CNA é da empresa Mel Zen, de Campo Grande (MS), que encontrou nas matas do Pantanal o cenário perfeito para o trabalho com as abelhas para a produção de um terroir pantaneiro. Tem a capacidade de produção própria de até 100 toneladas por ano.

Imagem

Os convidados também conheceram o chocolate Majucau, de São Paulo (SP), produzido de forma totalmente artesanal. O cacau é cultivado na Mata Atlântica dentro de um projeto de sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Imagem

A noz-pecã, da empresa Pitol, de Anta Gorda (RS), também fez sucesso entre os convidados. As nozes são selecionadas manualmente para padrão de exportação. As empresas do grupo Pitol atuam desde o plantio da muda até o beneficiamento do fruto, garantindo a rastreabilidade do produto.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação