Logo CNA

CNA destaca importância do alimento seguro em encontro do Ibrahort
Leticia hortalicas ibrahort

Evento, na sexta (28), abordou o tema “Hortaliças: Um campo de possibilidades”

28 de abril 2023
Por CNA

Brasília (28/04/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de debate e destacou a importância do alimento seguro no 1º Encontro Nacional do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), na sexta (28), em Holambra (SP).

O evento abordou o tema “Hortaliças: Um campo de possibilidades”, com palestras sobre o mercado de hortaliças e visão de varejo; alimento seguro, avanços e desafios; embalagens, tecnologias e funcionalidades; e futuro das hortaliças resistentes e fortificadas.

Imagem

A assessora técnica da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Letícia Fonseca, foi uma das expositoras do encontro e falou sobre a importância da rastreabilidade vegetal.

"O alimento seguro é um dos princípios para a segurança alimentar. A redução das perdas e desperdícios e a organização das cadeias de valor são essenciais para isso. Nesse sentido, a rastreabilidade se torna uma ferramenta chave desse processo", afirmou.

Letícia ressaltou, durante o encontro, a responsabilidade de cada elo da cadeia produtiva, assim como da população, para que seja oferecido “de fato” um alimento seguro para o consumo.

Saiba mais sobre o encontro, acesse: https://ibrahort.org.br/2023/04/primeiro-encontro-nacional-ibrahort/

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação