ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

CNA defende produção agropecuária brasileira em Pequim
IMG 9953

Confederação participa da missão do Ministério da Agricultura na Ásia

15 de maio 2019
Por CNA

Brasília (15/05/2019) – A CNA defendeu a produção agropecuária brasileira na quarta (15), em Pequim, durante reunião na Sinochem, empresa de agroquímicos e petróleo da China. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil faz parte da delegação brasileira que visita quatro países do continente asiático até o próximo dia 20.

“A CNA se manterá permanentemente atuando em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o Ministério da Agricultura, que temos uma sintonia com a liderança da ministra Tereza Cristina, para fortalecer a presença dos produtos do agronegócio brasileiro no mercado mundial”, afirmou o vice-presidente da entidade, Muni Lourenço.

Muni Lourenço (2º da esquerda para direita), vice-presidente da CNA.

"Precisamos fortalecer a presença dos produtos do agronegócio brasileiro no mercado mundial", afirmou Muni Lourenço (2º da esquerda para direita do lado brasileiro).

Lourenço também falou sobre o trabalho da CNA como representante da classe rural brasileira e reforçou que a defesa dos agroquímicos é uma bandeira da entidade para garantir a produção de alimentos seguros e de qualidade no Brasil.

Na avaliação de Alexandre Schenkel, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a reunião na Sinochem foi boa para mostrar que o setor produtivo brasileiro é unido e está alinhado com governo e o parlamento em benefício de uma produção sustentável e eficiente.

Gedeão Pereira, Lígia Dutra e Muni Lourenço da CNA, com Luiz Roberto Barcelos, da Abrafrutas, e Ibiapaba Netto, da CitruBr na Sinochem.

Gedeão Pereira, Lígia Dutra e Muni Lourenço da CNA, com Luiz Roberto Barcelos, da Abrafrutas, e Ibiapaba Netto, da CitruBr, na Sinochem.

“Mostramos nosso relacionamento e a vantagem de estarmos unidos hoje no Brasil. Esse relacionamento é muito importante para demonstrar a preocupação com fornecimento de químicos para nossa produção e também a preocupação daqui pra lá em comprar nossos produtos. Por isso, a CNA, OCB, Abrapa, Aprosoja e várias entidades da pecuária estão juntas e unidas em prol desse assunto.”

A Sinochem é a maior empresa de químicos da China e produz em torno de 25% dos produtos agroquímicos do mundo. Faz parte de um grupo empresarial dono de marcas como Syngenta e Adama.

A comitiva brasileira também se reuniu com empresários de outros setores como papel e soluções em tecnologia da informação. Na quinta-feira, a visita será na Universidade Agrícola da China.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Lígia Dutra
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação