Logo CNA

CNA debate produção sustentável no agro em Bruxelas
Bruxelas1

Seminário foi realizado de 15 a 17 de novembro

21 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (21/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na última semana, do Dialogue on Sustainable Food & Agriculture: Science & Resilience in Agrifood, realizado em Bruxelas. O seminário reuniu especialistas brasileiros, que apresentara ao público europeu informações sobre a agricultura e a produção de alimentos do Brasil.

O presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ricardo Arioli, pontuou que o Brasil, nos últimos anos, aumentou maciçamente a produção de alimentos, tornando-se um grande exportador, tendo papel-chave na solução para a crise de segurança alimentar.

Dialogue on Sustainable Food & Agriculture: Science & Resilience in Agrifood Dialogue on Sustainable Food & Agriculture: Science & Resilience in Agrifood

De acordo com ele, os produtores rurais estão se adaptando às novas demandas do setor. “Graças à fertilidade natural do Brasil e ao clima tropical, os agricultores brasileiros estão cultivando duas safras no mesmo ano, com benefícios que incluem o menor uso de pesticidas, menos plantas daninhas e maior sustentabilidade no uso do solo”, disse.

Para Arioli, “o objetivo do evento é servir como uma fonte de informações e de consulta a especialistas brasileiros. Nossa missão é vencer a barreira da desinformação e trazer a realidade brasileira”, explicou.

O evento foi organizado pelo Hume Brophy & Brazil Agri-Food Facts, uma aliança intersetorial de associações brasileiras dentro do setor agroalimentar.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Arquivo pessoal
Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte