Logo CNA

Mato Grosso

ATeG – Técnicos de campo credenciados participam de treinamento metodológico em abril
Whats App Image 2023 04 13 at 15 51 52

Até o fim do mês, serão nove turmas em todo o estado

13 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Até o dia 28 de abril, todos os técnicos de campo credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) concluirão um treinamento metodológico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Na próxima semana, a capacitação será ofertada para os técnicos das Regionais de Sorriso, São José dos Quatro Marcos e Rondonópolis.

As capacitações – chamadas ATeG em Campo – foram divididas por Regionais e começaram no dia 10 deste mês simultaneamente pelos municípios de Juína, Alta Floresta e Querência (onde também participaram os técnicos da Regional de Confresa). O objetivo é alinhar as diretrizes da nova gestão do Sistema Famato com as ações desenvolvidas pelos profissionais no campo.

O engenheiro agrônomo Pedro Henrique atende na cadeia de pecuária de corte no município de Bom Jesus do Araguaia – extremo nordeste do estado. Segundo ele, o alinhamento ressaltou a importância da qualidade no atendimento. “Levaremos ainda mais qualidade para as propriedades e entregaremos o melhor resultado para cada produtor atendido”, afirma.

Credenciado há seis meses, o médico veterinário, Giovane Vendrame, acredita que essa também foi uma oportunidade de conhecer mais sobre o Sistema Famato. “Relembramos e consolidamos princípios fundamentais da nossa atividade, como a responsabilidade como técnico e aproveitamos para conhecer mais sobre a grandeza do Sistema Famato”, destaca.

Além disso, o profissional destaca que esse conhecimento refletirá na produtividade do produtor rural. “A capacitação de técnicos é imprescindível para que o produtor consiga expressar sua capacidade produtiva, garantido seu crescimento, sua renda, auxiliando na permanência de famílias trabalhando no campo, implementando tecnologia e ferramentas de gestão para manter uma alta produtividade na zona rural”, destaca.

Os técnicos são responsáveis por auxiliar 5.000 propriedades atendidas pela ATeG em todo Mato Grosso. O programa é destinado a oferecer um serviço de assistência individualizada para aumentar a produtividade das atividades desenvolvidas no campo, levando em conta as particularidades de cada cadeia produtiva e propriedade rural.

Equipe – O treinamento está sendo ministrado pelos supervisores Marcelo Nogueira, Thiago Salapata e Túlio Marçal. As capacitações também têm sido acompanhados pelos analistas da ATeG: Pedro de Souza, Heitor da Silva, Fernanda Moreira, Juarez Nascimento e Márcia Ferreira.

O gerente da ATeG, Bruno de Faria; o coordenador da ATeG, Eduardo Baroni e a supervisora, Jéssica Gonçalves, estão aproveitando a oportunidade para conhecer os técnicos de campo, ouvir as demandas e apresentar as diretrizes da nova gestão.

Agenda – A capacitação encerrará na semana de 24 a 28 de abril, quando serão realizadas simultaneamente nos municípios de Diamantino, Cuiabá e Campo Verde.

Selo

Matérias Relacionadas