Logo CNA

Mato Grosso

ATeG realiza alinhamento com os novos supervisores que darão suporte aos técnicos de campo em MT
IMG 1018

Eles se reuniram com a equipe da ATeG para alinhamento dos trabalhos nos dias 27 e 28 de fevereiro, após o primeiro mês de atividades a campo

4 de março 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

Os novos supervisores de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se reuniram com a equipe da ATeG para alinhamento dos trabalhos nos dias 27 e 28/02, após o primeiro mês de atividades a campo. Começando suas funções no início de fevereiro, os treze supervisores irão frequentar mensalmente a sede ao longo do ano para tratar do mesmo.

Segundo o gerente da ATeG, Bruno Faria, esse acompanhamento mensal é importante para que os supervisores consigam trazer uma proximidade entre o produtor rural e o Senar-MT.
“Estamos em busca de aprimorar o conhecimento desses profissionais e também trazer do campo para o Senar as dificuldades junto aos produtores rurais”, explicou o gerente.

O coordenador da ATeG, Bernardo Modesto Carvalho, destaca que o alinhamento desempenha um papel crucial ao orientar os supervisores em sua colaboração com os técnicos de campo.
“Ao nos reunirmos, podemos ouvi-los para embasar decisões mais precisas. Além disso, é uma oportunidade para comunicarmos de maneira clara e objetiva nossas expectativas em relação a eles como supervisores, destacando aspectos como a abordagem, interação e feedbacks com os técnicos, análises de relatórios e entregas no sistema SISATeG, entre outros temas relevantes para o êxito das atividades a campo e em conformidade com a metodologia”, explicou o coordenador.

A presença dos supervisores na sede do Senar-MT já está planejada para todo o ano, para dessa forma realizar alinhamentos, compartilhar relatos das supervisões em suas rotas, esclarecer dúvidas e, principalmente, auxiliar nas tomadas de decisões da gestão, proporcionando uma contribuição valiosa ao processo.

A supervisora, Flávia Firmini de Lima Souza, do município de Juína, já trabalhou como técnica de campo e explica que a reunião é uma etapa é importante para o início de sua jornada como supervisora da cadeia de agricultura e acompanhou os técnicos de campo de fruticultura e olericultura.
“Esse alinhamento é muito importante para entender diferentes realidades e orientar os técnicos independente de qual seja a cadeia de atuação, preconizando a metodologia da ATeG e oferecendo melhor qualidade de entrega técnica e gerencial aos produtores finalizou Flávia.

Selo

Matérias Relacionadas