Logo CNA

Mato Grosso

ATeG promove visita técnica aos novos supervisores de campo do Senar-MT
Foto novos supervisores

Eles foram à Fazenda Aricá (Bovinocultura de Corte) e Chácara Champanha (Olericultura), localizadas em Cuiabá

6 de fevereiro 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

A equipe de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) proporcionou aos novos supervisores de campo uma visita técnica à Fazenda Aricá (Bovinocultura de Corte) e Chácara Champanha (Olericultura), localizadas em Cuiabá. Durante toda a semana, entre os dias 29/01 à 02/02, aconteceu um alinhamento com esses profissionais que prestarão serviços ao Senar-MT e iniciarão as atividades ainda neste mês.

Ao conhecer as propriedades foi realizado um intercâmbio de conhecimentos entre os treze novos supervisores e os técnicos, acompanhados pelo produtor, Lucindo Evangelista da Cruz, proprietário da Fazenda Champanha, que abriu a porteira de sua propriedade para essa interação durante a segunda visita do dia.

Considerando que muitos dos novos profissionais já foram técnicos, o alinhamento realizado durante a semana representa uma virada de chave. Com isso, a aprendizagem vai para além da teoria ao demostrar na prática suas novas atribuições.

Conforme destacado pelo coordenador da ATeG, Bernardo Modesto Carvalho, esse alinhamento é de extrema importância. Os supervisores acompanharão de perto os atendimentos dos técnicos de campo, orientando e assegurando a aplicação da metodologia da ATeG. “Isso garantirá a qualidade na entrega dos serviços prestados ao produtor rural, com o objetivo central de atender às necessidades específicas de cada um em suas propriedades, permitindo que aprimorem sua produção e ganhos, impactando positivamente em suas vidas e de suas famílias”, observou Bernardo.

Vale destacar que, essa imersão técnica preparou os supervisores para iniciar suas atividades em fevereiro, com uma programação já definida a partir desta segunda-feira (05.02).

A visita também foi acompanhada pelo diretor administrativo e financeiro da Famato, Robson Marques, que enfatizou que a experiência foi enriquecedora para a formação desses profissionais, além dos Supervisores de ATeG, Eyde Carlos, Gonçalo Martins, Juliana Aparecida, Marcelo Nogueira e Tulio Marçal, o Analista de Dados, Rafael Flores e a Assistente de ATeG, Laura Carolina.

Selo


Matérias Relacionadas