Mato Grosso
Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT apresenta avanços no atendimento ao produtor rural
Supervisores de campo da ATeG do Senar-MT se reuniram nesta sexta-feira (26) para a reunião mensal de alinhamento, na sede da instituição
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Ascom Senar-MT
Os supervisores de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se reuniram nesta sexta-feira (26) para a reunião mensal de alinhamento, na sede da instituição. Neste mês, a agenda foi marcada pela apresentação dos resultados positivos da ATeG, referentes a um ano de planejamento.
No período de junho de 2023 a julho de 2024, as equipes reduziram em mais de 50% o número de inconsistências nas informações disponibilizadas no aplicativo SISATEG, utilizado pelos técnicos de campo para monitorar as propriedades rurais. Essa melhoria é resultado de uma presença mais incisiva do trabalho dos supervisores de campo, atendendo a metodologia de um profissional para cada 15 técnicos, fortalecendo a aproximação com o Senar-MT.
A reunião contou com a presença da assessora técnica da Diretoria de Assistência Técnica do Senar Central, também responsável pelo aplicativo SISATEG, Julia Carolina Barros de Deus, que avaliou os resultados dos supervisores de campo da ATeG em Mato Grosso.
“Iniciamos um plano de ação com o objetivo de aproximar o Senar Central da regional em Mato Grosso há um ano e o estado está seguindo a metodologia, fazendo muitas melhorias ao longo desses 12 meses, e acredito que os resultados estão aparecendo no campo e beneficiando os produtores”, explica Julia.
Segundo o gerente da ATeG, Bruno de Faria, a presença do Senar Central é importante para a execução eficaz das ações e a busca de melhorias. “A presença da Julia conosco há um ano nos ensinou a ver a importância do SISTEG, permitindo que melhorássemos nossos dados e fizéssemos a diferença na vida do produtor rural, assim como nas empresas que prestam serviços para o Senar-MT”, completou o gerente.