Logo CNA

Apicultor da Bahia reúne família para ver sua história na tv
Whats App Image 2023 06 04 at 20 17 04

Otávio de Jesus Alves está na campanha ‘Agro, do pequeno ao grande. Do campo pra você’

5 de junho 2023
Por Senar

Brasília (05/06/2023) – O domingo (4) para o apicultor Otávio de Jesus Alves e sua família foi diferente. Dessa vez eles não se reuniram apenas para assistir ao programa Domingão com Huck, mas para ver a própria história em rede nacional.

O exemplo de superação do produtor e de sua família faz parte da campanha “Agro, do pequeno ao grande. Do campo pra você” lançada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Rural).

Além da esposa e das filhas, Otávio reuniu a mãe, irmãos e até o filho Alessandro que atualmente trabalha em Brasília, mas neste dia fez questão de estar ao lado dos familiares. "Todos rimos de felicidade aqui, foi muita emoção. É um prazer participar disso tudo. Só temos a agradecer", afirmou o apicultor.

Dona Nice (à esquerda) com familiares durante a transmissão do programa. Dona Nice (à esquerda) com familiares durante a transmissão do programa.

Luz, câmera, abelhas e lágrimas! – O programa trouxe as imagens captadas no sítio “Nosso Sonho”, localizado em Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina. Filmagens que exigiram um cuidado extra: evitar as picadas das abelhas que estavam por toda a parte.

As gravações duraram um dia e meio e quando a equipe de filmagem decidiu fazer o reconhecimento no apiário, surgiu o primeiro problema. O equipamento de proteção individual (EPI) que eles levaram não seria suficiente para evitar as ferroadas.

Equipe durante as gravações. Equipe durante as gravações.

O apicultor emprestou o equipamento correto e alertou para que na volta não fosse retirado rapidamente porque algumas abelhas sempre ficam “escondidas” nas dobras da roupa. Mesmo com o alerta, na pressa para tirar o equipamento um dos integrantes da equipe levou algumas ferroadas e, partir daí, os cuidados foram redobrados.

Vencida essa dificuldade inicial, as filmagens dos depoimentos do produtor, de seus familiares e da técnica do Senar sensibilizaram quem acompanhava as gravações. Ao contar sua história de superação e tudo que aprendeu com o Senar, o produtor foi às lágrimas e a equipe também, o que até causou a interrupção das filmagens.

Acompanhe como foi a receptividade da família ao se ver na tv:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte