Logo CNA

Bahia

Alunos dão início à formação no Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, em Juazeiro
Juazeiro2

24 de julho 2019

Por: Sistema Faeb

Depois de uma concorrida seleção de duas fases, os 60 alunos do curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, oferecido pelo Senar, na cidade de Juazeiro, irão iniciar as suas formações na noite desta terça-feira (23), quando serão apresentados aos conteúdos formativos que visam capacitá-los para o mercado de trabalho.

A seleção deste ano, contou com uma ampla participação e metade dos candidatos inscritos no certame eram produtores rurais – o público-alvo do curso.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro, Josias Willams, o número de selecionados que são produtores rurais, ultrapassou as expectativas, em comparação às seleções anteriores. Dos 60 aprovados, 20 deles são pessoas que desenvolvem alguma atividade no meio rural.

Juazeiro1

“É o público que nós buscamos atingir. Também tivemos uma maior adesão de pessoas que foram realizar as provas. Do número total de inscritos, 70% deles compareceram”, destacou o coordenador.

Neste primeiro momento do curso, os alunos, que estão divididos em duas turmas no turno noturno, irão trabalhar os conteúdos formativos sobre comunicação e relação interpessoal, sistemas de informação e fundamentos do agronegócio.

Matérias Relacionadas