Logo CNA

Minas Gerais

Agentes de Turismo Rural criam guia com 16 roteiros

13 de outubro 2020

Por: SENAR MINAS

O Guia de Roteiros “Entre Serras e Cachoeiras” é um dos resultados do recém-concluído Programa Agente de Turismo Rural, oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES e o Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte, com o apoio do Circuito Turístico Rural Entre Serras e Cachoeiras e da Prefeitura.

Elaborado pelos 14 participantes a partir do levantamento dos atrativos e da identificação do potencial turístico da região, juntamente com a turismólogae instrutora Fernanda Silva, o guia reúne 16 passeios: nove em Lima Duarte e região, três em Rio Preto e quatro em Passa Vinte.

O material impresso será distribuído aos turistas e na região de Lima Duarte, Passa Vinte e Rio Preto. Também está prevista a criação de uma página em mídia social para divulgação dos roteiros. No material, os interessados encontram os contatos dos novos agentes para agendarem os passeios.

“O Guia de Roteiros é a organização das potencialidades turísticas, oferecendo a moradores e turistas a oportunidade de viverem experiências que o turismo rural proporciona, nos segmentos do agroturismo, turismo de aventura, turismo cultural e gastronômico e ecoturismo.” – Fernanda Silva, instrutora do programa

Clique aqui e acesse o Guia de Roteiros “Entre Serras e Cachoeiras” .

Matérias Relacionadas