Logo CNA

Minas Gerais

Videoaulas conquistam produtores que não podiam fazer cursos presenciais do SENAR MINAS

26 de maio 2020

Por: SENAR MINAS

As videoaulas, o mais novo projeto do Sistema Faemg/Senar Minas , vem sendo apresentado pelos mobilizadores em todo Estado de Minas Gerais. Na Regional de Passos, as primeiras turmas começam a ser formadas através dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Divinópolis e de Paraguaçu.

A pandemia trouxe um novo cenário para a capacitação do Senar Minas . Com as aulas pela Plataforma EaD, os interessados podem ampliar seus estudos de casa, no período mais oportuno, de acordo com as suas atividades, nos 60 cursos oferecidos nesse formato de educação a distância.

Em Divinópolis, a mobilizadora Elena Cristina Marinho Rodrigues disse que o novo formato das aulas agradou os participantes e ela já fechou três turmas no segmento de Saúde e Bem-Estar, Bovinocultura e Derivados do Leite. “Os interessados receberam bem a oportunidade. Muitos que não podiam fazer os cursos presenciais adoraram a ideia de conhecer um pouco mais do Senar através das videoaulas. A resposta foi bem positiva para nós”. Elena já tem as turmas do mês de junho pré-agendadas.

Em Paraguaçu, região que tem a cafeicultura como um dos elos fortes da sua economia, o mobilizador Rodrigo Carneiro Lopes fechou uma turma de 25 alunos e trabalha no fechamento da segunda. Todas no segmento do café. A proposta também foi bem aceita pela maioria e a divulgação ganhou espaço entre as redes sociais dos interessados. Rodrigo acredita que assim que a primeira turma concluir a capacitação, a divulgação ganhará mais espaço com o tradicional “boca a boca”.

Novidade

O projeto desenvolvido pelo Sistema Faemg/Senar Minas ganhou mais espaço e antecipação em decorrência da pandemia. "Essa era uma demanda dos produtores rurais que, muitas vezes, não tinham como parar toda a equipe por um período de uma semana, ou de dias, para a capacitação. Com esse formato, a capacitação se torna possível para toda equipe, seja durante o período de trabalho, ou mesmo de casa”, disse o gerente da Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, que trabalhou na produção dos vídeos para o segmento do café.

Matérias Relacionadas