Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Troca mútua: Assistência Técnica e Gerencial intensifica parceria entre Senar e Fundação MS
CAPA 210430 124650

30 de abril 2021

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

A parceria entre o Senar/MS e a Fundação MS, que vem ocorrendo há 10 anos por meio de uma ‘troca mútua’, ficou ainda mais sólida a partir de 2020, quando teve início o programa Soja Plus. No #TransformandoVidas da semana, quem fala um pouco mais sobre avanços da entidade a partir dessa Assistência Técnica e Gerencial, é o diretor executivo Alex Melotto.

“Esta é uma relação de longa data, que vem acontecendo por meio de uma troca mútua. De um lado, a Fundação MS contribui com o Senar compartilhando os resultados obtidos com as pesquisas, para que os técnicos os repassem aos produtores rurais e, por outro lado, o Senar contribui com os cursos, capacitações e com o atendimento de ATeG. O Soja Plus teve início por sempre pensarmos no bem-estar de nossas equipes e na constante regularização das atividades”, explica.

Para o diretor, no último ano, esse atendimento agregou muito a todos os cuidados e manejos que já eram executados internamente nas áreas da fundação.

“Temos hoje uma empresa muito melhor sinalizada, além de uma conscientização mais ampla por parte dos líderes, que recebem com frequência as visitas e instruções dos técnicos do Senar. Uma mudança que, sem dúvidas, reflete de forma positiva nos produtores rurais”, diz.

Com o Soja Plus, segundo o diretor, as melhorias na comunicação visual chamam muita atenção; deixam bem claro que os resultados da instituição são obtidos com total respeito às normas ambientais, sociais. “É muito importante, pois a Fundação MS recebe muitas visitas”, complementa.

Alex Melotto acredita ainda que todo o conhecimento gerado pelo Senar/MS transformou o cotidiano da Fundação MS e a vida de muitos produtores rurais, especialmente por meio da educação.

“Esse é o principal ativo, aquilo que se pode compartilhar, dividir, o que o Senar faz muito bem. Eu diria que o Senar é a ‘maior escola da terra’, para trabalhadores, produtores rurais e suas famílias”, define.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube , e reportagens sobre a cadeia produtiva de Grãos em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas