ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

Soja Plus busca excelência na produção de grãos e qualidade de vida no campo
Transformando Vidas Graos WEB

27 de julho 2020
Por Senar

Cerca de 200 propriedades rurais são assistidas em MS. Interessados podem procurar sindicato rural de seu município.

Atualmente assistindo a cerca de 200 propriedades do estado, o Soja Plus, do Senar/MS, busca sempre a excelência na produção de grãos e na qualidade de vida do produtor rural e de seus colaboradores. Planejamento, adequações à legislação ambiental, segurança do trabalho, gestão econômica e de pessoas: esses são os destaques da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“No Soja Plus, que integra a Assistência Técnica e Gerencial, nós temos os técnicos de campo que vão até a propriedade rural e fazem uma análise geral das condições. A partir dessa análise, é feito o planejamento de ação voltado totalmente às adequações da legislação”, explica a supervisora do programa, Laís Luqui.

Com as recomendações técnicas sugeridas, o trabalho acaba sendo melhor executado na propriedade, promovendo mais qualidade de vida ao produtor rural, seus familiares e colaboradores.

“A propriedade que participa por dois anos do programa, vai ganhando forma e se adequando às normas vigentes do nosso país. Sempre recebemos feedbacks de casos de sucesso. Os produtores relatam que aumentaram a eficiência na execução das atividades, que as recomendações em relação as construções rurais favoreceram a dinâmica da propriedade, bem como a logística das atividades dentro da porteira. Além disso, temos relatos de produtores que evitaram ser multados”, detalha.

Para participar do Soja Plus, o interessado deve procurar o sindicato rural de seu município. “É totalmente gratuito. O produtor recebe também materiais de apoio como kit de primeiros socorros, placas de sinalização, cartilhas com instrução e recomendações de construções rurais e formulários de gestão”, completa.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e veja outros depoimentos.

Você pode ainda conferir outras reportagens sobre a cadeia produtiva de Grãos nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ , além da live que foi transmitida na terça-feira (21). Veja no Youtube do Sistema Famasul .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu