Logo CNA

Piauí

Sistema FAEPI/SENAR-PI na 6ª Picos Fest Berro

10 de abril 2019
PSD 1761

Encerrou neste domingo a 6ª edição da Picos Fest Berro. O evento é um espaço destinado para a realização de negócios e busca de novas parcerias na ovinocaprinocultura. O Sistema FAEPI/SENAR-PI montou um estande, onde o produtor participou de curso e conheceu mais os serviços prestados pela instituição.

O evento contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI) deputado federal Júlio César, de presidentes de sindicatos rurais do Estado e políticos, que prestigiaram os anfitriões, José Airton Dantas – presidente do Sindicato Rural de Picos e Sebastião Barros presidente Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Picos (ASCOCAPI) .

Whats App Image 2019 04 07 at 22 43 06

Na ocasião o presidente da FAEPI, deputado federal Júlio César parabenizou a iniciativa do Sindicato e Associação. “Parabenizo o presidente José Airton e o Sebastião pela organização do evento e reitero que o Sistema FAEPI/SENAR, estará sempre à disposição no que for preciso, juntos conseguimos fazer a diferença e levar o melhor aos nossos produtores”, afirmou.

O Picos Fest Berro é promovido pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Picos (ASCOCAPI), Sindicato Rural de Picos e conta o apoio do Sistema FAEPI/SENAR. Para o presidente do Sindicato Rural de Picos, José Airton, esta parceria tem fortalecido a economia da região, uma vez que contribui para o engrandecimento do setor e capacitação do homem do campo.

PSD 1662

“Trouxemos diversos segmentos de linhagens de ovinos e caprinos, criadores de outros estados que fizeram negócios e trocaram conhecimentos, a economia da cidade cresce. Temos buscado sempre o SENAR para executar os cursos que necessitamos como manejo sanitário, cortes especiais para que esta cadeia se fortaleça cada vez mais”, disse.

Nesta edição participaram expositores dos estados da Bahia, Pernambuco e cidades do Piauí. Estiveram em exposição 170 animais, das raças: Dooper, Santa Inês, Boer, Anglo Nubiano e Sanner.

Matérias Relacionadas