Logo CNA

Mato Grosso

Sindicatos Rurais se planejam para treinamentos de 2022
28072021121829

A meta é realizar 10 mil treinamentos no próximo ano.

28 de julho 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Produtores rurais que já estão planejando cursos para 2022 ainda podem procurar o Sindicato Rural de seu município e solicitar a demanda das turmas. Está prevista para o dia 31 de julho, mais uma rodada de consolidação entre Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para verificar o que foi solicitado e como será atendido.

A meta é realizar 10 mil treinamentos no próximo ano. Este é o momento do produtor rural entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município para saber quais são as ofertas e também solicitar os cursos que achar necessário para capacitar seus colaboradores.

"É hora de pensar, conversar com os vizinhos e com os produtores rurais de sua região para juntos decidirem o que será necessário para manter o time atualizado no próximo ano", destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro mais conhecido como Chico da Paulicéia.

Após conversarem com os parceiros, cada um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso encaminhará esta lista de solicitações para o Senar-MT a fim de que tudo seja devidamente planejado para o próximo ano.

O QUE O SENAR-MT OFERECE - O Senar-MT tem quatro frentes de trabalho: Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Educação Formal.

A instituição também conta com dois Centros de Treinamentos (CTs), um localizado em Sorriso e outro em Campo Novo do Parecis. A ideia é colocar em funcionamento mais sete. Há ainda 43 Núcleos Avançados de Capacitação (NACs). Estes ambientes são construídos ou adequados junto aos Sindicatos Rurais.

EDUCAÇÃO FORMAL - A Faculdade da CNA oferece Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido. Em Mato Grosso, além de Cuiabá, a faculdade tem polos nos municípios de Barra do Garças, Nova Mutum, Tangará da Serra e Rondonópolis.

O curso Técnico em Agronegócio também é ofertado pelo Senar-MT e forma tecnólogos. O objetivo é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Atualmente, Mato Grosso conta com dois polos presenciais da rede E-tec, situados nos Centro de Treinamentos (CTs), localizados nos municípios de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Matérias Relacionadas