Logo CNA

Rio Grande do Sul

SENAR-RS lançará edital para contratação de técnicos que atuarão no programa ATeG

27 de setembro 2019

Por: ASSCOM SENAR-RS

Sindicatos conveniados ao SENAR-RS têm até 30 de setembro para informar se irão participar do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), lançado em 29 de agosto durante a Expointer, em Esteio. As entidades também deverão indicar a área de interesse para receber assistência técnica e gerencial - bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e agricultura (grãos). Com base nesses dados, o SENAR-RS irá preparar edital que será lançado em 7 de outubro, para seleção e credenciamento de empresas prestadoras do serviço, que disponibilizarão técnicos de campo e supervisores técnicos.

Os profissionais serão selecionados para prestar assistência a 165 grupos, formados, cada um, por 30 produtores rurais, totalizando 4.950 pessoas atendidas. Caberá às entidades a indicação dos participantes, que terão assistência técnica e gerencial durante dois anos. Cada técnico selecionado irá atuar com um dos grupos e com o tema indicado pelo sindicato. Já os supervisores responderão por equipes formadas por 15 técnicos.

O edital ficará disponível durante um mês para inscrições das prestadoras de serviço interessadas. A expectativa é de que as atividades junto aos produtores tenham início em fevereiro do próximo ano.

Matérias Relacionadas