Logo CNA

Roraima

Senar Roraima leva consultoria para 60 Produtores Roraimenses de Fruticultura e Bovinocultura de Leite
Para nacional

12 de fevereiro 2020

Por: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Roraima- realiza consultoria de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG- nas cadeias de Fruticultura e Bovinocultura de leite para 60 produtores Rurais nos municípios de Bonfim, Boa Vista, Cantá e Mucajaí.

A ATeG do Senar está presente em todo o Brasil e já beneficiou gratuitamente mais de 116 mil propriedades rurais até dezembro de 2019, são mais de 5 mil técnicos de campo que acompanham propriedades rurais em 21 atividades agropecuárias, entre elas a piscicultura, fruticultura, bovinocultura de leite.

Em Roraima, o acompanhamento técnico individualizado e contínuo será realizado por 24 meses, com visitas de quatro horas mensais, que já iniciaram e garantem o acesso a processos de gestão rural para a melhoria da produtividade. Nesse modelo inovador de produção assistida, o produtor rural tem papel fundamental para elevar ao máximo seu lucro e utilizar os recursos de maneira eficiente.

A ATeG é uma metodologia inovadora desenvolvida em cinco passos por meio do diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar contribui para a permanência das pessoas no meio rural. “ Um dos objetivos é que na medida em que o produtor rural percebe que a atividade é rentável, essa percepção se torne tendência e seus filhos continuem no campo ao invés de saírem para procurar trabalho fora do meio rural”, destacou a coordenadora da ATeG em Roraima, Bruna Rufino.

Requisitos para Participação do Produtor geral

• Comprovar o pagamento da Guia de Contribuição Sindical Rural (CSR), no último exercício ou no exercício vigente. A guia pode ser solicitada no próprio sindicato ou pelo site www.cnabrasil.org.br

• Comprovar pagamento das Contribuições Sociais de Sindicatos. Nesse caso, mediante pagamento de valor estabelecido pelo sindicato, determinado em Assembleia da entidade. O recibo emitido pelo sindicato comprova o pagamento da contribuição social e o valor pode variar, de acordo com o perfil de cada associado;

• Comprovar estar em dia com o pagamento da Contribuição Associativa;

• Aderir à metodologia de ATeG;

• Realizar a atividade produtiva como fonte de renda;

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima