Logo CNA

Senar prorroga inscrições para cursos técnicos até 3 de julho
Rede etec prorrogacao

Interessados podem se inscrever no processo seletivo para Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia

29 de junho 2022
Por Senar

Brasília (29/06/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) prorrogou para o próximo domingo (3) o prazo para as inscrições do processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância de nível médio em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia.

A inscrição para a seleção é gratuita e pode ser feita pelo site etec.senar.org.br.

Os cursos semipresenciais têm duração de 4 a 5 semestres e são voltados para jovens e adultos prioritariamente do meio rural que desejam ampliar as oportunidades no setor agropecuário.

O diploma é válido em todo o território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam ter concluído o ensino médio. No momento da inscrição, o candidato (a) precisa escolher um dos mais de 68 polos de apoio presencial distribuídos por todo o país.

Para mais informações sobre o processo seletivo 2022/2, acesse: https://bit.ly/3yqKwMX

Agronegócio

A formação técnica em Agronegócio é focada nos procedimentos de gestão e de comercialização. São 1.070 vagas, em 32 polos de apoio presencial distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-agronegocio-processo-seletivo-20222/

Fruticultura

O curso técnico em Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Para esse processo seletivo são oferecidas 420 vagas em 16 polos no Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Acesse o edital: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-fruticultura-processo-seletivo-20222/

Zootecnia

São 1.030 vagas oferecidas no curso técnico em Zootecnia, com foco na formação profissional relacionada à produção animal. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas distribuídas nos 37 polos de ensino distribuídos na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Consulte o edital aqui: http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-zootecnia-processo-seletivo-20222/

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas