Logo CNA

Senar participa de missão do Banco Mundial sobre Paisagens Rurais
IMG 0149

Reunião discutiu desenvolvimento do projeto e cronograma das atividades para 2020

23 de janeiro 2020
Por Senar

Brasília (23/01/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, em Brasília (DF), da 2ª missão do Banco Mundial que avaliou o andamento do Projeto Paisagens Rurais, voltado para a recuperação ambiental e produtiva de propriedades rurais do bioma Cerrado por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

"A missão foi positiva. Discutimos as ações do projeto e o cronograma para este ano. O Senar já começou um levantamento nas bacias prioritárias para conhecer o perfil dos produtores que serão atendidos e a capacitação dos técnicos de campo” afirmou Andréa Barbosa, diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

IMG 0122

“Esses profissionais serão agentes de campo que poderão atuar em projetos futuros também, porque estarão capacitados tanto em relação à parte produtiva quanto ambiental,” ressaltou.

O Senar vai levar Assistência Técnica e Gerencial para quatro mil produtores rurais de bovinocultura de corte e leite dos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal. Os atendimentos começam a partir de fevereiro nas bacias prioritárias do projeto.

IMG 0200

A ideia é promover a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e pastagens degradadas a partir do manejo sustentável e da adoção de práticas de agricultura de baixa emissão de carbono.

Sobre o Projeto

O projeto Paisagens Rurais é financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês) que são gerenciados pelo Banco Mundial. A coordenação é do Serviço Florestal Brasileiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com parceria da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Senar, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Embrapa.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte