Logo CNA

SENAR Paraíba reabre escritório regional em Itaporanga e amplia atendimento ao Vale do Piancó
Img 1218 0 75102800 1515060940

Espaço é uma parceria com o Sebrae e prefeitura do município

16 de maio 2017
Por Senar

Os produtores rurais da região do Vale do Piancó, no sertão paraibano, contam agora com um apoio mais próximo para encontrar treinamentos, capacitação profissional e outras ações que visem o bem-estar e melhoria da produtividade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) reabriu o escritório regional em Itaporanga, numa parceria com o Sebrae e a Prefeitura.

O termo de cooperação foi assinado durante solenidade na última sexta-feira (12). No mesmo prédio onde passa a funcionar uma unidade do SENAR, também foi instalada a Sala do Empreendedor. O presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba, destacou a importância da parceria para aumentar o atendimento ao produtor da região e comentou os serviços oferecidos pela instituição.

Presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba.

“O SENAR hoje atua com capacitação, treinamento, educação formal e assistência técnica e a prefeitura coloca para nós um técnico agrícola à disposição. Vamos fortalecer esse trabalho conjunto entre o SEBRAE, com o produtor, com a associação dos produtores de leite e o município para desenvolver cada vez mais a agropecuária no Vale do Piancó”, resumiu.

O presidente ainda falou sobre o potencial da região, conhecida pela produção leiteira e que deve ser beneficiada pelo Eixo Norte da Transposição do São Francisco. Expectativa compartilhada com o prefeito do município, Divaldo Dantas.

“O SENAR vai apoiar a agricultura da região e com certeza vamos ter um desenvolvimento no setor, inclusive em função da promessa de chegada das águas do São Francisco aqui na região”, comentou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas