Logo CNA

Amazonas

​Sistema Faea/Senar/Fundepec/AM realiza ciclo de oficinas e palestras com participação de mobilizadores
MOBILIZADORES 42

Participaram da abertura, o presidente do Sistema Faea/Senar/Fundepec/AM, Muni Lourenço, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e o assessor da presidência e gerente-executivo do Fundepec-AM, Marcos Pinheiro

21 de março 2024

Por: Ascom Sistema Faea/Senar/Fundepec-AM

Fonte: Sistema Faea/Senar/Fundepec-AM

Entre os dias 5 e 6 de março, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM promoveu uma série de oficinas e palestras na sede da entidade. As atividades contaram com participação de mobilizadores do Senar-AR/AM, nos municípios. Participaram da abertura, o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e o assessor da presidência e gerente-executivo do Fundepec-AM, Marcos Pinheiro.

No dia 5 de março foi realizada a Oficina de Prevenção de Incêndios Florestais em Propriedades Rurais com a instrutora credenciada, Suiane Saraiva dos Santos. Em sua explanação, ela abordou conceitos básicos relacionados ao fogo: triângulo do fogo, combustão e transferência de calor; conceito de incêndio florestal e tipos de incêndios florestais; métodos de prevenção e equipamentos utilizados no controle de incêndio; como planejar a queima controlada em propriedades rurais: principais cuidados para evitar um incêndio florestal na propriedade rural.

Já no dia 6, foi realizada, em parceria com a CNA Brasil, palestra sobre Regularidade Sindical com foco na legislação vigente: Portaria MTE 3.472. A coordenadora da Área de Relacionamento da CNA Brasil, Arlete Salles ministrou a palestra. Participaram presidentes dos sindicatos patronais rurais do Amazonas que também são mobilizadores das ações pelo Senar Amazonas.

Ainda no mesmo dia, ocorreu, em parceria com a Sefaz/AM, palestra sobre a obrigatoriedade de utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o produtor rural. A palestra foi proferida pelo auditor fiscal e gerente de arrecadação do órgão, Joel Brito e pelo auditor fiscal e gerente de documentos eletrônicos, Paulo Vinhas. Os presidentes dos sindicatos rurais do Amazonas também estiveram presentes na ocasião.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas