Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT é parceiro em eventos agropecuários do estado
Arthur igreja card

O Senar-MT e os Sindicatos Rurais são parceiros em eventos do setor agropecuário

10 de maio 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT com Assessoria Acricorte e Embrapa

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT com Assessoria Acricorte e Embrapa

A agenda de eventos do setor agropecuário está repleta de programações no mês de maio. Nesta semana, cinco deles ocorrerão simultaneamente no estado com apoio dos Sindicatos Rurais e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e demais parceiros.

Em Cuiabá será realizado o 2º Acricorte, nos dias 12 e 13 de maio. O evento reunirá os principais nomes ligados à pecuária que realizarão palestras técnicas sobre bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia e saúde. Entre os palestrantes confirmados está Arthur Igreja, que será o responsável pela palestra magna do evento, intitulada “O futuro do Agronegócio”. A palestra é um oferecimento do Senar/MT.

Em Vila Rica, o 5º Encontro Tecnológico de Produção, Logística e Comércio está programado para os dias 11 a 14 de maio. O objetivo é promover um encontro entre produtores rurais e empresas do setor agropecuário buscando trazer conhecimento e desenvolvimento para o Vale do Araguaia.

Em Juara, de 11 a 13 de maio acontece o 4º Encontro Técnico de Atualização que falará sobre atualidades na integração de sistemas de cultivo e criação na Amazônia Mato-Grossense. No dia 14, será realizado o Dia de Campo 4ª Vitrine Tecnológica Agrícola. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Os eventos em Juara são organizados pela AgriSciences da Universidade Federal de Mato Grosso – campus Sinop.

No interior do estado, exposições também movimentarão o cenário agropecuário. As cidades de Nova Mutum e Sorriso receberão exposições entre os dias 11 e 14 de maio: a Exponova e a Exporriso, respectivamente. De 19 a 21 de maio, será a vez de Rio Branco com a ExpoRio.

Na próxima semana, Alta Floresta será o palco da Tecnoalta entre os dias 18 a 21 de maio. Mesma data em que ocorre o 5º Agrotec Show em Barra do Garças. Para encerrar o mês de maio, Pontes e Lacerda realizará a Oeste Rural Show, nos dias 25 a 28.

Para junho, o principal evento do Sistema Famato será a Famato Embrapa Show, dos dias 22 a 24, presencialmente em Cuiabá. Serão apresentadas mais de 80 tecnologias, entre produtos, cultivares, equipamentos, metodologias e recomendações técnicas, desenvolvidos por 14 Unidades da Embrapa.

A programação da Famato Embrapa Show contará com quatro paineis temáticos, feira com uma ilha de tecnologias digitais; bancadas para apresentação de produtos e equipamentos; sessão de pôsteres; e mini palestras.

Programação

11 a 14/05

5º Encontro Tecnológico de Produção, Logística e Comércio de Vila Rica

11 a 14/05

Exponova – em Nova Mutum

Exporriso em Sorriso

12 e 13/05

Acricorte em Cuiabá

12 a 14 de maio

ExpoCamp – em Campinápolis

18 a 21/05

5º Agrotec Show – em Barra do Garças

4ª, 5ª e 6ª Tecnoalta – em Alta Floresta

19 a 21/05

Exporio – em Rio Branco

25 a 28/05

Oeste Rural Show – em Pontes e Lacerda

22 a 24/06

Famato Embrapa Show

Com Assessoria Acricorte

Com Assessoria Embrapa

Selo

Matérias Relacionadas