ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Senar-MT disponibiliza treinamentos no formato EaD
15062021045651

São sete novos produtos no formato de Ensino a Distância (EaD) para atender os produtores e trabalhadores do meio rural e capacitar os Sindicatos Rurais.

16 de junho 2021
Por Senar

Pensando em viabilizar o conhecimento em todas as esferas no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferta sete novos produtos no formato de Ensino a Distância (EaD). O objetivo é atender não só produtores e trabalhadores do meio rural, mas também capacitar os Sindicatos Rurais.

Segundo o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanatta, os treinamentos no formato virtual já estavam nos planos da instituição. "Era um projeto que estava em andamento dentro do Senar-MT e a pandemia acelerou esse processo para podermos ofertar esses conteúdos produzidos e formatados dentro do estado".

Entre os produtos já entregues no Portal EaD estão os treinamentos de Introdução ao agronegócio, Relacionamento Interpessoal, Guia GTA, conhecendo o Sistema Famato, Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, Empreendedorismo e Inovação com foco no agronegócio e Integração Sistema Famato.

Zanatta explica que cursos como o de introdução ao agronegócio ajuda a comunidade em geral a entender um pouco mais do setor. "O treinamento mostra um pouco da dinâmica do setor, quais são suas dificuldades, os fluxos de produção e como tudo isso impacta também no preço dos produtos ou na sua disponibilidade no mercado, por exemplo".

Outro curso que ganha destaque é do Guia GTA, que é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade. O curso foi solicitado pela Famato e ensina o produtor, de forma simplificada, o passo a passo de como emitir a guia de forma online. "Eu sou aluno deste curso, ele mostra cada detalhe, taxas a serem pagas, inserção do destinatário e outras informações. O treinamento está completo, não é longo e eu recomendo porque vale muito a pena", explica Zanatta.

A metodologia dos cursos foi pensada de forma efetiva e que atenda às necessidades do participante, com videoaulas e atividades interativas. Com carga horária de 20 horas, os cursos são ofertados de forma 100% gratuita e com emissão de certificado de participação.

Todas as videoaulas foram produzidas e gravadas pela equipe de instrutores e técnicos do Senar-MT e do Sistema Famato. Para saber mais sobre os cursos, os interessados podem acessar o site do Senar-MT  www.senarmt.org.br  ou procurar o Sindicato Rural do seu município.