Logo CNA

Sergipe

Senar inicia nova turma do curso de fruticultura
Senar se fip

Curso beneficiará jovens do município de Arauá

20 de setembro 2018

Por: SENAR Sergipe

Aracaju / Sergipe (20/09/2018) - Nesta semana, os alunos do curso de Fruticultura iniciaram aulas no município de Arauá com o primeiro módulo sobre empreendedorismo rural. A capacitação faz parte do Programa de Formação Inicial Profissional (FIP) desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE).

Arauá é o quarto município a receber o treinamento do FIP que tem por objetivo gerar oportunidades de trabalho para os jovens da região. O coordenador de Formação Profissional Rural do Senar/SE, Gladson Santos, enfatiza que o curso é uma oportunidade de capacitação em um setor tão importante para o país, que é o agronegócio.

“Arauá é o quarto município a receber este curso que vem tendo muito sucesso no estado. Este curso traz a oportunidade desses jovens entrarem no mercado de trabalho e conhecer as oportunidades que os jovens têm dentro do seu município e na atividade rural. O agronegócio vem alavancando o negócio no Brasil é uma oportunidade para esses jovens. O município tem uma grande cadeia voltada para o agronegócio, principalmente para a agricultura”, explica.

Curso de Fruticultura no Senar de Sergipe

O aluno Elissandro Santos Pereira, 17 anos, participou de uma seleção para participar do curso. Cerca de 100 alunos participaram da seleção, mas apenas 35 foram pré-selecionados e apenas 25 participarão do curso.

“Já trabalhava com a agricultura com o meu pai, por isso me interessei por este curso. Meu pai trabalha com mandioca e quis me aprofundar. A expectativa é aprender e expandir esse conhecimento”, afirma Elisandro.

O aluno Vinícius dos Anjos conta que será uma oportunidade de profissionalização já que ele não possui nenhum curso técnico no currículo. “Ainda não fiz nenhuma curso técnico. Uma oportunidade de ter uma formação de algo que minha família já trabalha. Quero aplicar na propriedade do meu pai tudo o que eu aprender aqui”.