Logo CNA

Rio Grande do Sul

Programa Leitec celebra conclusão de atividades de duas turmas

O Leitec tem carga horária de 120 horas, incluindo a capacitação técnica

26 de outubro 2018

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Duas turmas do programa Leitec estão concluindo suas atividades no Rio Grande do Sul após um intenso período de qualificação com o auxílio de técnicos e instrutores do SENAR-RS. A cerimônia que marcará a conclusão das atividades realizadas em Alpestre e Planalto acontecerá na Cooperativa CRESOL, em Planalto, no dia 29/10, a partir das 15h.

Participaram do programa 20 famílias e propriedades rurais. O Leitec tem carga horária de 120 horas, incluindo a capacitação técnica. Cada grupo é formado por até 12 participantes que aprendem sobre aspectos gerenciais e técnicos de produção, como gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição.

"O produtores assistidos pelo programa evoluíram em diferentes níveis, de acordo com sua realidade e suas possibilidades. Mas os ganhos de alguns foram significativos e estas experiências serão relatadas durante o evento de encerramento", relata o supervisor regional do SENAR-RS, Diego Coimbra.

Segundo Coimbra, os produtores demonstraram interesse em melhorar seus indicadores técnicos, como o intervalo entre partos de vacas leiteiras, relação entre vacas em ordenha e total do plantel, média de produção por vaca por dia, média de produção por hectare ao ano, planejamento forrageiro, ajuste de dieta dos animais, manejo forrageiro, bem estar animal, sanidade e manejo reprodutivo.

Matérias Relacionadas