Logo CNA

Acre

SENAR e Sepa participam de encerramento do curso de Derivados de Leite na Expoacre 2022
Encexpoderivados1

5 de agosto 2022

Concludentes do curso celebraram a conquista no Espaço Institucional do SENAR. Foto: ASCOM

Seguindo a programação da 47ª edição da Expoacre, a maior feira do agronegócio acreano, as equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre) e Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) se reuniram na manhã desta sexta-feira (5) para celebrar, no Parque de Exposições, o encerramento do curso de Derivados do Leite.

Curso integra quadro de ofertas da Promoção Social do SENAR - Acre. Foto: ASCOM

A ação de Promoção Social (PS), realizada através da parceria institucional, traz mudança na estrutura socioeconômica dos participantes. Através da aplicação de novas técnicas para produzir queijos, doces diversos, iogurtes, etc, cria-se uma nova forma de renda, gerando aumento no lucro e um consequente aumento na qualidade de vida.

encexpoderivados3.jpeg

"Depois do curso, coisas boas vêm aí", disse Fábio Emanuel Brandão Pereira. Foto: ASCOM

“Eu falo até que foi uma coisa de Deus: eu tentei primeiro fazer o curso de tratorista, e não consegui, mas abracei essa oferta e agora não me arrependo. Pra mim, abriu um leque de conhecimento para ser aplicado no mercado de trabalho. Depois dessa experiência, coisas boas vêm aí, com certeza”, disse Fábio Emanuel Brandão Pereira, um dos alunos que concluiu o curso.

encexpoderivados4.jpeg

Marilza Pereira atua como parceira nas ações do SENAR há 12 anos. Foto: ASCOM

Parceira do SENAR há 12 anos em diversas ações, Marilza da Cruz Pereira foi a instrutora da oferta, que teve duração de quatro dias. Técnica em agroindústria, Marilza destaca que o elemento principal dessa experiência é a estabilidade que ela pode proporcionar: “A importância desse curso é a estabilidade que isso pode trazer através da comercialização. Durante a semana, pessoas que visitaram o espaço já encomendaram alguns queijos, doces, e isso já mostra que há mercado para essa oferta.”

encexpoderivados5.jpeg

Mauro Marcello, superintendente do SENAR - AC. Foto: ASCOM

“Nossa equipe fica muito feliz ao saber de relatos sobre a mudança positiva que as ações do SENAR trazem em vários municípios. Queremos muito continuar com o trabalho de excelência que nossa equipe desempenha, e contar sempre com as parcerias de sucesso”, declarou Mauro Marcello Gomes de Oliveira, superintendente do SENAR – AC.

encexpoderivados6.jpeg

Edivan Azevedo, titular da Sepa. Foto: ASCOM

“Venho da agricultura familiar, e posso afirmar que estas oportunidades, principalmente pelo fato de serem gratuitas, são primordiais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a qualidade de vida das produções alimentares. Queremos cada vez mais pessoas desenvolvendo suas próprias fontes de renda”, afirmou Edivan Azevedo, titular da Sepa.

Matérias Relacionadas