Logo CNA

Senar divulga resultado da primeira etapa do processo seletivo dos cursos técnicos
40340632912 d11f739840 c 1

Candidatos podem acessar o resultado no portal da Rede e-Tec

29 de janeiro 2024
Por Senar

Brasília (29/01/2024) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) divulgou o resultado da primeira etapa do processo seletivo para os cursos de Formação Técnica a distância.

As inscrições terminaram no último dia 19 com mais de 12 mil inscritos para as 3,7 mil vagas nos cinco cursos disponíveis: Agricultura, Agronegócio, Florestas, Fruticultura e Zootecnia. O resultado dessa etapa pode ser consultado no link: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-cursos-a-distancia/

“A procura pelos nossos cursos tem crescido em todo o país. As pessoas estão descobrindo os cursos e as oportunidades que a formação técnica traz, fazendo a diferença para os produtores e para o setor”, afirma a coordenadora de Educação Formal do Senar, Maria Cristina Ferreira.

A próxima etapa é a classificação dos candidatos, que será feita pelas Administrações Regionais do Senar de acordo com o número de vagas em cada estado. A lista dos classificados até o limite de vagas disponível em cada polo de apoio presencial será publicada no dia 19 de fevereiro no portal da Rede e-eTec do Senar.

Os cursos técnicos do Senar visam o desenvolvimento de competências técnicas para jovens e adultos que atuam no agro. São reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, com diplomas válidos em todo o território brasileiro.

O Senar conta com 240 polos presenciais distribuídos em todas as regiões do Brasil, com espaços para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, além de parcerias com propriedades rurais, empresas agropecuárias e agroindústrias.

O resultado com os candidatos aprovados será divulgado no dia 21 de fevereiro para a realização da matrícula. As aulas estão previstas para começar no início do mês de março. Para mais informações, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Matérias Relacionadas