Logo CNA

Piauí

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/PI promove mais de 600 atendimentos em Monsenhor Gil
Whats App Image 2024 03 05 at 11 43 15

Este foi o maior evento de saúde já realizado nos municípios do Piauí

5 de março 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema FAEPI SENAR PI

Whats App Image 2024 03 05 at 11 43 13

O Sistema FAEPI SENAR/PI promoveu um evento significativo no município de Monsenhor Gil: o Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, trazendo benefícios aos produtores locais.

O presidente da FAEPI, deputado Júlio César, destacou a importância dessa parceria com a Prefeitura de Monsenhor Gil, afirmando que “nossa missão é zelar pelo bem-estar do produtor rural, e essa colaboração é crucial para ampliarmos nosso apoio aos agricultores”.

Whats App Image 2024 03 05 at 11 43 14

Mais de 600 produtores rurais foram beneficiados, recebendo consultas com ginecologistas, urologistas e serviços odontológicos (em parceria com o SESI). “Trabalhamos com o compromisso de gerar resultados para melhorar as condições de vida, saúde e também o desempenho daqueles que dependem da agricultura como sua principal atividade”, acrescentou o presidente Júlio César.

O programa Saúde do Homem e da Mulher oferece atendimento gratuito, incluindo consultas e exames preventivos essenciais, como o PSA (para prevenção do câncer de próstata) e o Papanicolau (para prevenção do câncer do colo do útero), contribuindo assim para a saúde e bem-estar da população rural.

Whats App Image 2024 03 05 at 11 43 15

"Este é o maior evento de saúde já realizado nos municípios, com mais de 600 produtores atendidos. É importante ressaltar a relevância das parcerias com as prefeituras e secretarias de saúde locais. O Senar está presente em diversas ações, desde assistência técnica e gerencial até cursos de formação profissional rural e promoção social", afirmou o superintendente do Senar, Diego da Paz.

Whats App Image 2024 03 05 at 11 44 00

Dona Francisca, uma produtora rural de 69 anos, compartilhou suas dificuldades em realizar consultas na capital, devido à distância e à falta de acompanhante. “Nós que moramos no campo enfrentamos dificuldades para ir à capital. Temos carro para ir, mas nunca conseguimos voltar no mesmo dia por causa da distância e, às vezes, pela falta de alguém para nos acompanhar. Foi maravilhoso receber atendimento aqui na nossa região”, disse ela.

Matérias Relacionadas