Logo CNA

Mato Grosso

Regional de Quatro Marcos estima 600 ações para segundo semestre
08 05 ago curso de drone personagem 1

De Cáceres até Comodoro, cerca de 25 municípios são atendidos pela Regional do Senar-MT de São José dos Quatro Marcos

15 de junho 2022

Para o segundo semestre de 2022, está prevista a realização de mais de 600 ações educacionais na Regional de São José dos Quatro Marcos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Ela compreende 11 Sindicatos Rurais que atendem 24 municípios da região oeste do estado.

Segundo o supervisor da Regional, Valteir Siani, dentre os cursos mais demandados estão Normas Regulamentadoras (NRs), operação de aeronave remotamente pilotada – drone – asa rotativa e primeiros socorros. “No primeiro trimestre de 2022 também realizamos palestras de sensibilização do Programa Semeia e cursos de relacionamento interpessoal”, afirma.

Os interessados em participarem de algum treinamento devem entrar em contato com o Sindicato Rural de sua localidade e verificar turmas e datas disponíveis. Aqueles que já fizeram algum treinamento do Senar-MT também podem acessar a disponibilidade pelo aplicativo Colheita de Talentos.

Como principal base econômica sendo a bovinocultura de corte e de leite, a região também possui diversas frentes de trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Estão previstos 20 Dias de Campo na região em 2022, seis deles já foram realizados neste mês de junho.

0

Propriedade de pecuária de leite atendida pela ATeG em Rio Branco

Regionais – O Senar-MT conta com o apoio de dez Regionais, a fim de organizar a demanda e ser um elo entre a instituição e os Sindicatos Rurais. Cada Regional possui um supervisor que é responsável por dar suporte aos municípios e conhecer as necessidades de cada região.

A Regional de São José dos Quatro Marcos abrange os Sindicatos Rurais de: Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Comodoro, Mirassol d’ Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Rio Branco, Rondolândia, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade. Além dessas cidades, os Sindicatos estendem o atendimento a Conquista d’ Oeste, Curvelândia, Denise, Figueirópolis d’ Oeste, Glória d’ Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’ Oeste, Nova Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu e Vale de São Domingos.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, as Regionais são cruciais para o acompanhamento das localidades. “As Regionais são um braço do Senar-MT que nos ajudam a acompanhar cada parte desse nosso estado grandioso e cheio de particularidades”, afirma.

Selo

Matérias Relacionadas