Logo CNA

Piauí

Programa Saúde do Homem e da Mulher do Senar leva atendimentos a Corrente
Whats App Image 2023 05 22 at 4 21 11 PM

Foram realizados cerca de 600 atendimentos, além da distribuição de cartilhas informativas e kits de beleza

23 de maio 2023

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (Senar/PI) levou ao município de Corrente o Programa Saúde do Homem e da Mulher, beneficiando a população rural com atendimentos – consultas e exames de prevenção do câncer ginecológico para mulheres (exame de Papanicolau), PSA (para os homens), consulta com urologista e exame de mamografia. A ação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Corrente e prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

O superintendente do Senar, Diego da Paz, agradeceu a parceria da prefeitura junto ao Senar e Sindicato Rural na promoção do evento. “O resultado dessa união é a magnitude desse evento e estou muito feliz em ver a adesão dos trabalhadores rurais, principalmente dos homens”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Corrente, Filemon Paranaguá, falou da importância da ação. “Sabemos que o índice de acometimento de câncer do colo do útero e próstata é muito alto no nosso país, por isso é muito importante prevenir”, afirma.

A produtora rural Naira dos Reis, 55 anos, disse que pela primeira vez fez mamografia e está muito feliz com a oportunidade. “Eu nunca tinha feito esse exame e aqui me falaram da importância de prevenir. Estou muito agradecida pela oportunidade e que venham mais vezes no nosso município”, disse.

Foram realizados cerca de 600 atendimentos, distribuição de cartilhas informativas e kits de beleza. A ação contou com as presenças do prefeito Murilo, secretário de Saúde Dionísio Júnior, superintendente do Senar, Diego da Paz, vereadores e autoridades.

Matérias Relacionadas