Logo CNA

Piauí

Programa Mulheres em Campo do Senar/PI capacita produtoras em Altos
Whats App Image 2023 06 28 at 10 09 30 AM

Encerramento foi marcado por exposição de produtos

28 de junho 2023

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

O encerramento do curso "Mulheres em Campo" realizado pelo Senar-PI em parceria com o Sindicato Rural de Altos, ministrado pela instrutora, Claudyanne Costa, foi marcado por uma exposição dos produtos feitos pelas participantes.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Altos, Antônio Fausto, a feira foi um verdadeiro sucesso, evidenciando a habilidade e criatividade das mulheres agricultoras. “Os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir produtos frescos e artesanais, enquanto conheciam de perto o resultado do trabalho e dedicação das mulheres que participaram do curso”, falou.

A realização do curso "Mulheres em Campo" foi um marco significativo, representando um passo importante na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento do papel das mulheres na agricultura. O Senar-PI, em parceria com o Sindicato Rural de Altos, continuará apoiando iniciativas como essa, visando capacitar e empoderar ainda mais mulheres rurais, proporcionando-lhes oportunidades de desenvolvimento e crescimento em suas atividades.

O presidente do Sindicato Rural de Alto Longá-PI, Carlito Campos, participou do encerramento do curso, sua presença contribuiu para fortalecer os laços entre as instituições e destacou a importância do curso na valorização e empoderamento das mulheres no campo.