CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro Baiano
Evento ocorreu sexta (17), na feira e-Agro, em Salvador (BA)
Brasília (17/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na sexta (17), do lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro Baiano na feira e-Agro, realizada pelo Sistema Faeb/Senar e Sebrae, em Salvador (BA).
Na cerimônia de lançamento, que foi realizada durante o 1º Encontro Mulheres do Agro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, destacou a proatividade das mulheres e a participação no setor agropecuário baiano e brasileiro. “O agro ainda é um ambiente muito masculino, mas podemos mudar isso”, disse.
Em seu discurso, a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, afirmou que o trabalho da Comissão Estadual das Mulheres do Agro Baiano será um desafio, mas cada integrante terá o papel de identificar e treinar novas lideres por meio do reconhecimento da capacidade e das competências de cada mulher.
“Nós mulheres temos um objetivo comum que é ampliar a nossa participação nas mesas de discussão e de decisão do agro. A Comissão foi criada para formar uma nova classe de líderes femininas que possam atuar em todas as áreas do nosso segmento. Aqui é o ponto de partida de uma atuação contínua”.
Já a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, falou sobre a atuação do colegiado e as principais ações para ampliar a participação feminina no setor. “Nós buscamos fortalecer a liderança das mulheres, principalmente no sistema sindical”.
Segundo Stéphanie, é fundamental manter a comissão ativa, gerando resultados. “A gente sabe do potencial que a mulher tem como agente transformador da sociedade. O protagonismo feminino vem sendo desenvolvido dentro da porteira, mas precisa chegar até as entidades de classe, precisamos cada vez mais dessa representatividade”.
e-Agro – A feira de inovação, tecnologia e geração de negócios foi lançada em 2019 e já recebeu mais de 40 mil pessoas, gerou mais de R$ 100 milhões em negócios e teve a presença de mais de 200 expositores.
A feira proporciona uma experiência única para produtores e trabalhadores rurais, dirigentes sindicais, empresários, empreendedores, profissionais e estudantes das ciências agrárias, pesquisadores, empresas que atuam no setor e técnicos de instituições de ensino e pesquisa.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte