Logo CNA

Minas Gerais

Programa GQC vai capacitar novos empresários rurais em Nanuque (MG)

4 de dezembro 2019

Por: SENAR MINAS

Terminou na quinta-feira (28) o primeiro bloco do Programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC), que acontece em Nanuque, no Vale do Mucuri. A finalidade da iniciativa é atender a demanda dos produtores que desejam investir em gestão e qualidade nas propriedades rurais, ajudando a planejar e a colocar em prática ações que permitam reduzir custos, buscando eficiência na condução do negócio. A previsão de encerramento do GQC, em Nanuque é para o mês de março de 2020.

O GQC em Nanuque é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Sistema Faemg / Senar Minas com apoio do Sicoob Nanuque. O objetivo é ampliar a visão empresarial do produtor rural, que é estimulado a promover uma mudança de atitude de agricultor para empresário rural e a adquirir um novo olhar sobre a propriedade, respeitando a cultura, a linguagem e as características do meio rural.

Programa GQC - SENAR MINAS

O curso é conduzido pela administradora de empresas Teí Gazzinelli Porto e vai levar aos empresários orientações sobre planejamento estratégico gerencial e operacional, controle de receitas e despesas, princípios da qualidade, comercialização, marketing e finanças, relação com fornecedores e mercado e procedimentos operacionais, dentre outros.

A instrutora elogiou o grupo e explicou o que foi apresentado na abertura do evento. “A turma é muito boa, composta por produtores com muita capacidade. Nesse primeiro bloco, falamos sobre a importância da mudança de visão, onde eles deixam de ser produtores rurais e passem a atuar como empresários rurais. Outro detalhe importante foi apontar cada função administrativa da sociedade, as características do negócio rural e as diferenças básicas em relação aos negócios urbanos. Mas tudo superficialmente nesse início, porque vamos aprofundar nos próximos blocos”, explica Teí Gazzinelli.

Matérias Relacionadas