ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Programa de Equoterapia tem início em Alta Floresta
01072021030344

As crianças são participantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município

2 de julho 2021
Por Senar

Cerca de 15 crianças de Alta Floresta estão sendo atendidas pelo programa de Equoterapia, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural do município. A primeira parceria firmada na cidade foi estabelecida em junho deste ano, com o Rancho Odílio.

Na ocasião, a instituição recebeu a doação de seis selas australianas, seis mantas e seis capacetes hípicos. As crianças são participantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local.

Segundo o supervisor da Regional do Senar-MT, Luiz Cantão, a parceria vai beneficiar a região. "Junho foi nosso primeiro mês de parceria e ficamos muito felizes com o início dos atendimentos".

De acordo com o médico veterinário e proprietário do Rancho Odílio, Luiz Carlos de Queiroz Junior, a instituição tem atendido crianças voluntariamente desde 2019 e a parceria com o Senar-MT permite a ampliação da atividade.

"Temos tido resultados muito satisfatórios em relação a ganhos motores, de equilíbrio e de autoestima. Hoje o Rancho atende 32 crianças, algumas têm Transtorno de Espectro Autista, outras têm paralisia cerebral e temos visto muitos benefícios".