Logo CNA

Goiás

Programa Agricultura Irrigada do Senar capacita instrutores em Goiás
071e512a e233 4c9e 8ccc c2aab82840a7

Técnicos aprenderam na prática a gestão de pivô central e irrigação localizada

14 de fevereiro 2019

Brasília (14/02/2019) – Durante esta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Senar Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG), capacita instrutores de vários estados do país, em gestão de pivô central e irrigação localizada. A iniciativa faz parte do Programa Especial de Agricultura Irrigada.

De acordo com o assessor técnico do Senar, Rafael Diego Nascimento, o encontro contou com aulas teóricas na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e aulas práticas no campo.

“Essa semana nós capacitamos 15 instrutores, fechando um ciclo com 40 profissionais de 24 estados. Agora eles estão aptos para auxiliar produtores e trabalhadores rurais no manejo eficiente dos sistemas de irrigação”.

Programa Agricultura Irrigada capacita instrutores em Goiás

Segundo ele, o manejo garante o uso eficiente da água dentro de uma propriedade rural, pois evita o desperdício, além de possibilitar o aumento da produção de alimentos e diminuir gastos com a energia elétrica utilizada.

O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, destacou a importância do encontro com profissionais de outros estados. “É uma excelente troca de experiências em busca de um nivelamento para melhor atender nossos produtores rurais”.

O Superintendente do Senar Piauí, Paulo Emílio, também participou da capacitação.

Programa Agricultura Irrigada capacita instrutores em Goiás

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Senar Goiás
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação