Logo CNA

Presidentes da CNA e do CARF participam da abertura de Seminário de Tributação do Agro
MG 2100

Evento foi realizado na quinta (15), em parceria com o site JOTA

15 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (15/09/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, participou, na quinta (15), do 2º Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio, realizado pela CNA em parceria com o site JOTA.

Na abertura do evento, conduzida pelo diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, o presidente João Martins afirmou que a Confederação acompanha o processo de alteração e construção do sistema tributário brasileiro em todos os âmbitos, seja no Legislativo, no Executivo ou no Judiciário.

“Além disso, a CNA atua sempre aprofundando os debates técnicos e garantindo que sejam consideradas as peculiaridades do agro em todas as medidas necessárias”, destacou.

Para Martins, o objetivo do seminário é promover debates tributários em temas afetos ao setor. “E mais do que isso, que as análises técnicas dos temas tributários relevantes deem a devida atenção às particularidades do setor e à sua importância para o país, tendo sempre como nortes a importância do produtor rural e a complexidade e dinamismo da cadeia produtiva”, disse.

Imagem

O presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Carlos Henrique Oliveira, também participou da abertura e falou sobre a importância do papel do tribunal em solucionar litígios tributários no âmbito administrativo.

“É importante que a sociedade veja esse conselho administrativo como um tribunal de excelência, que transmite segurança jurídica, composto por mulheres e homens que têm uma visão republicana da sua função da tutela que precisam prestar”.

Segundo ele, o país precisa de uma administração tributária próxima do contribuinte, que diminua litígios, que respeite o cidadão e não seja antagonista.

A programação do 2º Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio foi dividida em seis painéis com participação de juristas, advogados e especialistas do setor.

Assista o seminário na íntegra:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas