Bahia
Notícias
“Pulverização aérea é segura, eficiente e viabiliza a produção de alimentos em larga escala”, diz vice-presidente da Faeb, em audiência pública
11 de setembro 2023Queijos produzidos na Bahia são premiados em concurso nacional
12 de julho 2023Primeiro Hub do Agro na Bahia será inaugurado em Salvador
3 de fevereiro 2023Presidente do Sistema Faeb, Humberto Miranda, participa da 32ª edição da Exposição Agropecuária da cidade de Senhor do Bonfim

Por: Sistema Faeb
O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, está participando
da 32ª edição da Exposição Agropecuária da cidade de Senhor do Bonfim
(ExpoBonfim). O evento, que teve início na terça-feira (23), segue até o
domingo (28). Nesta sexta-feira (26), Humberto se reuniu com
representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas (Sebrae), para discutir o programa Viver Bem no Semiárido, ação
que trabalha com a formação continuada do produtor rural, fomentando a
cultura da cooperação e o empreendedorismo, garantindo que o mesmo
continuo produzindo mesmo nos períodos de seca. Ele também participou de
uma audiência pública.
A exposição agropecuária conta com várias palestras e cursos que estão sendo oferecidos para ajudar na capacitação de produtores rurais de Senhor do Bonfim e municípios vizinhos. Na quinta-feira (25), por exemplo, foi oferecido a formação profissional rural para cortes especiais de caprinos, ovinos e suínos e conservação de forragem.

“Os cursos estão contribuindo para capacitar ainda mais os produtores de Senhor do Bonfim. Com a parceria do IF, realizamos os cursos na área de alimentos. Também estamos difundindo a importância da conservação de forragem para o fornecimento de alimento de qualidade aos animais no período mais crítico”, destacou Humberto.
A programação contou nesta sexta com palestras sobre sucessão familiar na atividade agropecuária e sistema integrado de produção de alimentos. Já no sábado (27), os visitantes poderão participar de palestras sobre o uso racional da caatinga para alternativa alimentar dos rebanhos, controle químico de plantas invasoras nas pastagens e elaboração artesanal de ração.