Logo CNA

Bahia

Presidente do Sistema Faeb, Humberto Miranda, participa da 32ª edição da Exposição Agropecuária da cidade de Senhor do Bonfim
Bonfim

26 de julho 2019

Por: Sistema Faeb

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, está participando da 32ª edição da Exposição Agropecuária da cidade de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim). O evento, que teve início na terça-feira (23), segue até o domingo (28). Nesta sexta-feira (26), Humberto se reuniu com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para discutir o programa Viver Bem no Semiárido, ação que trabalha com a formação continuada do produtor rural, fomentando a cultura da cooperação e o empreendedorismo, garantindo que o mesmo continuo produzindo mesmo nos períodos de seca. Ele também participou de uma audiência pública.

A exposição agropecuária conta com várias palestras e cursos que estão sendo oferecidos para ajudar na capacitação de produtores rurais de Senhor do Bonfim e municípios vizinhos. Na quinta-feira (25), por exemplo, foi oferecido a formação profissional rural para cortes especiais de caprinos, ovinos e suínos e conservação de forragem.

Bonfim2


“Os cursos estão contribuindo para capacitar ainda mais os produtores de Senhor do Bonfim. Com a parceria do IF, realizamos os cursos na área de alimentos. Também estamos difundindo a importância da conservação de forragem para o fornecimento de alimento de qualidade aos animais no período mais crítico”, destacou Humberto.

A programação contou nesta sexta com palestras sobre sucessão familiar na atividade agropecuária e sistema integrado de produção de alimentos. Já no sábado (27), os visitantes poderão participar de palestras sobre o uso racional da caatinga para alternativa alimentar dos rebanhos, controle químico de plantas invasoras nas pastagens e elaboração artesanal de ração.