Logo CNA

Bahia

Presidente da CNA, João Martins, e do Sistema Faeb, Humberto Miranda, participam de reunião do Fundap
Reuni C3 A3o fundap

15 de julho 2019

Por: Ascom Sistema Faeb

Os conselheiros do Fundo de Apoio a Pecuária do Estado da Bahia (Fundap), estiveram reunidos, nesta segunda-feira (15), na sede do Sistema Faeb/Senar, em Salvador. Entre as pautas do encontro, estavam a possível aquisição de um aplicativo para celular que facilita o pagamento do Guia de Trânsito Animal (GTA) e a discussão sobre a Bahia sediar a 3° Reunião Nacional dos Fundos Emergenciais.

A proposta do aplicativo foi apresentada por Murilo Xavier, diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que falou sobre as facilidades que os produtores rurais podem ter com o pagamento sendo realizado por meio do celular, de forma fácil e rápida. A compra do aplicativo, no entanto, será analisada nas próximas reuniões do fundo.

Reuni C3 A3o fundap 2


Também estavam como pautas do encontro a aquisição e entrega de veículos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para a região Oeste do estado e a atualizações das ações da Abad para a Peste Suína Clássica (PSC) e o plano estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

A reunião foi conduzida por direitor-presidente do Fundap, Marcelo Martins. Estavam presentes também o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; Superintendente Federal da Agricultura da Bahia, Paulo Emílio; diretor da Adab, Rui Leal; Gilberto Castro, da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste); Antônio Moraes Miranda, da Cooperativa Pecuária de Feira de Santana; Joaquim Marques (Fundap); Patrícia Nascimento, diretora executiva da Associação Baiana de Avicultura (Aba); Carlos Bahia, assessor jurídico da Faeb; e o suinocultor Virgílio Santana.