Logo CNA

Presidente da CNA se reúne com embaixadora do Reino Unido
52456696763 b7e2b2dc6a c

Encontro ocorreu na quarta (26)

26 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (26/10/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quarta (26), em Brasília, com a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

No encontro, eles discutiram, entre outros pontos, as propostas que os países levarão para a 27ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP-27), que acontecerá de 6 a 18 de novembro no Egito.

João Martins falou do documento da CNA com o posicionamento do setor agropecuário que foi entregue ao governo e aos negociadores e que será levado à COP-27.

O material prioriza pontos como a nova meta de financiamento climático; mecanismos focados em adaptação; plano de ação para a agricultura; operacionalização dos mecanismos de mercado de carbono; e recomendações de ordem geral aos negociadores brasileiros.

Imagem

De acordo com a Embaixadora, no documento há vários pontos de sinergia com o posicionamento do Reino Unido sobre mudanças climáticas.

Martins também reafirmou o compromisso do produtor rural com a produção sustentável e falou das ações do Sistema CNA/Senar voltadas à melhoria da renda do produtor e adoção de tecnologias de baixo carbono.

Já embaixadora falou de ações que serão levadas pelo governo britânico para a Conferência no Egito e sugeriu uma cooperação com o Brasil com o objetivo de aumentar a competitividade e a produtividade de pequenos e médios produtores, especialmente na região amazônica.

Na reunião, eles também discutiram a importância da ampliação do comércio bilateral entre os países, e de um possível acordo de livre comércio entre as partes.

Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o diretor técnico Bruno Lucchi, e o assessor técnico Rodrigo Justus.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte