Logo CNA

Presidente da CNA participa da AgroBrasília
Whats App Image 2023 05 23 at 11 25 01

João Martins esteve na Feira de Tecnologia e Negócios do Agro na terça (23)

23 de maio 2023
Por CNA

Brasília (23/05/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, esteve na Feira de Tecnologia e Negócios do Agro (AgroBrasília) onde participou, na terça (23), da abertura oficial do espaço Inovação e Negócios no Campo, estande do Sistema CNA/Fape/Senar-DF em parceria com o Sebrae.

Em seu discurso, João Martins afirmou que feiras como a AgroBrasilia comprovam “como os produtores rurais brasileiros tiveram coragem de transformar terras inférteis em terras férteis, muitas vezes com muito sacrifício”.

Foto: Adriano Brito Foto: Adriano Brito

Segundo o presidente da CNA, a representatividade do setor na economia brasileira e o trabalho dos produtores rurais são exemplos do país que dá certo. “O agro é a vocação natural do Brasil para continuarmos produzindo e alimentarmos o mundo”.

Na feira, João Martins foi recebido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro, e pelo presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brennes. A cooperativa é responsável pela organização da feira que, neste ano, tem a expectativa de receber 140 mil visitantes durante os cinco dias.

Martins ainda visitou o espaço de agricultura familiar da AgroBrasília e conversou com produtores rurais atendidos pelo Senar-DF.

Foto: Adriano Brito Foto: Adriano Brito

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, afirmou que a AgroBrasilia é um exemplo de como o agro está presente em todas as regiões do país. “No Distrito Federal, temos altas taxas de produtividade na produção, por exemplo, de grãos, de hortifrutis, além de centros de pesquisas da Embrapa que possibilitam a implementação de tecnologia e inovação no agro”.

Também participaram do evento, o vice-presidente da CNA, José Zeferino Pedrozo, que também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc); a diretora executiva do Instituto CNA, Monika Bergamaschi; o diretor técnico, Bruno Lucchi; e o diretor executivo adjunto do Instituto CNA, Matheus Ferreira.

Foto: Adriano Brito Foto: Adriano Brito

A AgroBrasília segue até sábado (27/5). O Sistema CNA/Senar disponibiliza uma série de ações aos visitantes. Confira!

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas