Logo CNA

Presidente da CNA conhece a Casa de Apoio à Saúde Rural em Goiás
Visita comitiva cna casa de apoio 18 10 2017 fredoxcarvalho 29w 0 55217000 1515008835

18 de outubro 2017
Por CNA

Goiânia (18/10/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, visitou a sede da Casa de Apoio à Saúde do Produtor Rural, nesta quarta-feira (18), em Goiânia (GO). João Martins conheceu a estrutura do local, criado com o objetivo de oferecer amparo ao produtor rural no momento em que ele necessita de tratamento de saúde na capital do estado.

Para o presidente da CNA, o projeto é extremamente relevante e importe para amparar os produtores rurais e seus familiares que buscam segurança e conforto nessas ocasiões.

José Mário Schreiner, idealizador do projeto, foi quem apresentou a Casa de Apoio aos visitantes. O presidente da FAEG lembrou que o local recebe produtores de todos os municípios goianos, encaminhados por meio dos sindicatos rurais. Hoje, a Casa realiza mais de três mil atendimentos por mês.

“É uma alegria muito grande ver esse lugar cheio e servindo de amparo para tantas pessoas do meio rural e seus familiares. Buscamos melhorar nosso trabalho a cada dia, já que estamos sendo avaliados para servimos de modelo para outros estados”, disse.

João Martins foi acompanhado pelos presidentes das Federações estaduais José Mário Schreiner (FAEG), José Zeferino Pedrozo (FAESC), Mário Antônio Borba (FAEPA), Júlio da Silva Rocha (FAES), Normando Corral (FAMATO) e do vice-presidente da FAPE-DF, Fernando da Silva.

Sobre a Casa - A Casa de Apoio à Saúde do Produtor Rural é mantida pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), além de ser um projeto piloto, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) pretende implantar em outros estados.

A Casa proporciona, de forma gratuita, serviços de qualidade, tanto para o hóspede quanto para seu acompanhante, podendo permanecer no local pelo tempo que necessitarem. Para agendar uma vaga no local é preciso entrar em contato com o Sindicato Rural do município.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas