Logo CNA

Prazo para produtor se inscrever no Cupping de Cafés Diferenciados encerra em 1º de outubro
Card Cupping Cafes diferenciandos Inscricoes abertas retrato

Iniciativa vai ocorrer durante a Semana Internacional do Café no mês de novembro, em Belo Horizonte (MG)

28 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (28/09/2023) – Produtores rurais interessados em participar da 2ª edição do Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados têm até o dia 1º de outubro para se inscrever na página https://www.cnabrasil.org.br/eventos/segunda-edicao-do-cupping-e-negocios-de-cafes-diferenciados-da-cna .

A iniciativa é promovida pelo Sistema CNA/Senar e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e vai ocorrer durante a Semana Internacional do Café, entre os dias 8 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Após inscrição dos produtores e envio das amostras, os cafés serão selecionados de acordo com as características técnicas e sensoriais estabelecidas no regulamento. Em seguida, serão avisados pela Comissão Organizadora que sua seleção está confirmada.

Após as inscrições, os produtores receberão via e-mail a ficha de identificação das amostras, que deverão ser encaminhadas ao Centro de Excelência do Café, em Varginha (MG), até o dia 20 de outubro, onde será realizada a verificação dos padrões previstos no regulamento.

No dia 23 de outubro, a Comissão Organização divulgará o nome dos produtores e produtoras selecionados para o Cupping, bem como o dia e horário das sessões.

O Cupping busca promover parcerias comerciais e marketing para os cafeicultores que produzem cafés de melhor qualidade e com valor agregado, através do desenvolvimento de ações que os ajude a se posicionar estrategicamente no mercado nacional e internacional.

Em 2023, o Cupping de Cafés Diferenciados CNA conta com a parceria da empresa de Helga Andrade, especialista em cafés especiais, para a interlocução e para o acompanhamento do processo de conexão entre produtores e compradores.

O projeto também agregará o Cupping ATeG Café+Forte do Sistema Faemg/Senar que ocorre há sete anos e tem, tradicionalmente, apresentado diversos lotes acima dos 85 pontos na classificação SCA. A iniciativa dispõe 50% das vagas para o Sistema Faemg/Senar e 50% para os produtores que se inscreverem por meio do site oficial da CNA.

A SIC, onde ocorrerá o Cupping, é a maior feira do setor na América Latina e a quinta maior do mundo, um espaço dedicado à inovação, tendências de mercado e, sobretudo, de conexões de histórias e negócios.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação