Logo CNA

Participante do CNA Jovem representa o Brasil em quatro países
Ana Zimermann

Ana Carolina Zimmermann está na Nova Zelândia e por Austrália, Japão e Índia

27 de março 2023
Por CNA

Brasília (27/03/2023) - A produtora rural e egressa do Programa CNA Jovem, Ana Carolina Zimmermann, está representando o Brasil em uma série de eventos internacionais sobre o agro que ocorrem na Nova Zelândia, Japão, Indonésia e Austrália.

Além de representante do CNA Jovem, um programa do Sistema CNA/Senar para identificar, desenvolver e integrar lideranças jovens de todo o Brasil, Ana Carolina é bolsista da Nuffield International Farming Scholars , uma rede internacional de produtores e representantes do agro em todo o mundo.

Como bolsista, ela percorre os países durante cinco semanas. “A ideia é conhecer um pouco dessas regiões na área de agricultura, pecuária, indústria e organizações representativas”. Os temas de pesquisa são relacionados à comunicação entre o campo e a cidade e, mais recentemente, sobre como o agronegócio brasileiro pode ser mais representativo no exterior.

Ana Carolina iniciou a jornada, em março, pela Nova Zelândia. “Estou participando do Nuffield Triennial, evento que acontece a cada três anos, que reúne fazendeiros do mundo inteiro. Aqui falamos sobre boas práticas, sobre o que nos move e como podemos aprender nas trocas de experiência”, destaca Ana Carolina.

Após o tempo de viagem e apresentações de relatórios, os bolsistas da Nuffield costumam ser palestrantes muito procurados para grupos comunitários e agrícolas no país e no exterior. Eles são vistos como líderes no campo e tradutores do que está acontecendo em outras partes do mundo.

O Programa CNA Jovem é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o intuito de desenvolver jovens lideranças empreendedoras para o setor agropecuário do país. Em sua quinta edição, o programa atende atualmente 760 jovens de todo o país.

A Nuffield é uma organização sem fins lucrativos com presença global e abrange países membros como a Austrália, Canadá, França, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Zimbábue.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas