Logo CNA

Minas Gerais

Minas Gerais realiza sua primeira Feira Segura do ano em Carandaí

24 de fevereiro 2021

Por: SENAR MINAS


Feira Segura em Carandaí (MG) - SENAR MINAS

O Parque Vô Costa, em Carandaí, será o local da primeira Feira Segura de Minas Gerais em 2021. A iniciativa de sucesso do Sistema CNA teve oito edições no estado ano passado, sempre com aprovação total de feirantes e consumidores.

O projeto é desenvolvido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com os Sindicatos Rurais e outros órgãos dos municípios. Em Carandaí, os parceiros são o Sindicato dos Produtores Rurais de Carandaí, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barbacena, a Associação dos Feirantes de Carandaí (ASFEC) e a Prefeitura Municipal de Carandaí.

O objetivo da Feira Segura é proporcionar o retorno das feiras livres com medidas de segurança específicas para proteger a todos da covid-19. Para isso, os produtores recebem treinamentos ministrados pelo SENAR MINAS para manipulação e higienização dos produtos e também informações sobre a doença.

A Feira Segura é a oportunidade de devolver o convívio entre produtores e clientes e proporcionar o retorno da principal fonte de renda de vários produtores rurais, beneficiando também a economia dos municípios que a recebem.