Mato Grosso
Guiratinga terá feira das mulheres empreendedoras no dia 10 de setembro
As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (03.09)
Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT
Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT
Foi no curso de Mulheres em Campo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que 15 mulheres de Guiratinga tiveram a experiência de comercializarem seus produtos. A feira foi realizada no último dia 26 de agosto e, como o resultado foi além das expectativas, o grupo já agendou o próximo evento que acontece no dia 10 de setembro.
Como a próxima feira será aberta para todos participarem, as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (03.09). De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Guiratinga, Juliana Mesquita de Moraes Borges, os interessados em participar devem procurar o Sindicato Rural de Guiratinga até amanhã (03.09) para fazer a inscrição.
Ela conta que a ideia é não repetir tendas com o mesmo tipo de produto. "Queremos que todos façam boas vendas e, por isso, decidimos que a feira terá apenas uma banca de cada produto", explica. "Se tem várias bancas com o mesmo produto, uns vendem bem e outros não", complementa.
Juliana destaca que com o sucesso da feira promovida pelas mulheres que participaram do curso ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Sena-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Guiratinga, surgiram várias pessoas buscando capacitação para atuar no setor do empreendedorismo. "Vamos solicitar o Negócio Certo Rural que é um programa que vai ensiná-los como planejar e gerenciar o negócio. Estamos bem entusiasmadas".
Negócio Certo Rural - O curso tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo. O curso completo conta com cinco módulos e dois encontros individuais para as consultorias.
Ao longo dos cinco módulos os participantes desenvolvem o diagnóstico detalhado da sua propriedade, identificam novas ideias de negócio, formalizam e legalizam o negócio, aprendem a organizar, administrar e relacionar o negócio com o mercado.
As consultorias têm carga horária de duas e quatro horas. É neste momento que os participantes, com auxílio do instrutor, consolidam o plano de negócio e recebem orientações sobre a gestão da propriedade.
Além destes projetos, o Senar-MT oferece diversos outros treinamentos para capacitar as pessoas interessadas em se tornarem empreendedoras. Os cursos de relacionamento interpessoal, administração de pequenas propriedades rurais e atendimento ao cliente fazem parte desta lista. Confira os demais no site www.senarmt.org.br