Logo CNA

Mato Grosso

Jovem empreende após curso e comercializa panetones
12 09 dez caso de sucesso panetone 13 rotated

Hoje, com seu próprio negócio, ela possui um cardápio completo de sobremesas para o Natal

13 de dezembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Panetones doces e salgados, chocotones e sobremesas. Esses são alguns dos itens disponíveis no cardápio de natal da GK Doceria de Nova Monte Verde. O empreendimento que completa um ano neste mês de dezembro, surgiu a partir de um curso de panificação artesanal realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural do município.

Aos 19 anos de idade, Kecilly Araújo de Souza comemora o sucesso de gerir seu próprio negócio mesmo sendo tão jovem. “Sempre gostei muito de cozinhar sobremesas, mas foi a partir dos conhecimentos técnicos aprendidos no curso que eu e meu esposo tivemos a ideia de profissionalizar”, explica.

Casal registrou a aquisição dos primeiros equipamentos da loja.

Entre 2021 e 2022, Kecilly concluiu dois cursos de panificação artesanal pelo Senar-MT. “Me aprofundei entre eles e busquei aprimorar as técnicas. No segundo treinamento revi alguns conteúdos e aprendi novas receitas. Foi quando decidi comercializar os panetones”, destaca.

O trabalho do casal está disponível no perfil do instagram @doceria_gk . Aos moradores de Nova Monte Verde, o cardápio completo e os pedidos podem ser feitos diretamente com a Kecilly ou seu esposo Genivan Alencar pelo contato da empresa (66) 98438-4145.

Portfólio – Com uma carga horária de 40 horas, o curso de Panificação Artesanal traz como conteúdo o conhecimento na produção de pães, bolos e biscoitos utilizando técnicas artesanais. Ao se aproximar do natal, os instrutores credenciados também podem incluir o ensinamento sobre panetones, cuja comercialização pode contribuir para a renda dos participantes durante o fim de ano.

Os interessados em realizar algum treinamento pelo Senar-MT devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade. Ao todo, Mato Grosso conta com 93 Sindicatos que abrangem todos os 141 municípios. No site do Sistema Famato há o contato de cada uma das instituições, além dos mais de 350 cursos disponíveis pelo Senar-MT. Acesse!

Encontre o seu Sindicato Rural

Cursos disponíveis pelo Senar-MT

Selo