Logo CNA

Instrutores de 10 estados vencem concurso de vídeos do Senar
3concurso videos senar

Entidade divulgou o resultado na quinta (10)

11 de novembro 2022
Por Senar

Brasília (11/11/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) divulgou, na quinta (10), o resultado do 3º Concurso de Vídeos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Os vídeos são educativos com foco na aprendizagem do produtor rural.

“É muito útil essa diversidade de recursos que podem ser trabalhados e formatados para nosso público final. Vídeos são soluções educacionais que devem e podem ser inseridos no nosso mundo da educação profissional rural”, afirmou a diretora de Formação Profissional e Promoção Social, Janete Lacerda.

A entidade recebeu 44 inscrições e selecionou 10 vídeos, sendo sete de Formação Profissional e três de Promoção Social, seguindo critérios como postura didática e técnica do instrutor, conteúdo educativo e qualidade das imagens e do áudio.

Os vencedores são instrutores das Administrações Regionais do Senar na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins. O prêmio foi um notebook.

Três vencedores participaram ao vivo da live.

“Os vídeos dessa edição reforçaram o empenho das regionais e dos instrutores, mostrando qualidade audiovisual, conteúdo prático, dinâmico e simples que agrega valor e conhecimento para nosso produtor rural e dar acesso à informação de forma rápida e efetiva”, ressaltou a coordenadora de Educação Profissional, Fabíola Bomtempo.

A superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, e a gerente técnica do Senar Rio de Janeiro, Carina Machado, falaram sobre o processo de planejamento e gravação dos vídeos.

“Fizemos a mobilização dos instrutores e apresentamos o edital da seleção porque acreditamos muito na educação de forma dinâmica, do contato visual para absorção de conhecimento para o aluno ter um aprendizado diferenciado”, afirmou Carine, da Bahia.

A gerente técnica do Senar Rio disse como foi realizado o acompanhamento dos roteiros dos vídeos e ressaltou a satisfação de participar da iniciativa.

“A regional do Rio já teve uma instrutora vencedora e é sempre uma satisfação participar dessas iniciativas e acrescentar novas ferramentas que devem ser cada vez mais usadas para a formação do produtor e trabalhador rural.”

Premiação do 3º Concurso de Vídeos do Senar

A live também recebeu ao vivo três vencedores, os instrutores Gilmar Medeiros (MG), Juliana da Silva Virginio (RJ) e Cristiane Stanke (SC). Eles agradeceram a oportunidade de mostrar seu trabalho e, com isso, poder contribuir para que os produtores rurais melhorem a produção e gerem renda.

Nessa edição, os temas trabalhados foram meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, bem-estar animal, gestão rural, saúde preventiva, alimentação e nutrição e artesanato.

Os vídeos vão integrar a Coleção Senar de Vídeos e o aplicativo da coleção que, atualmente, tem 250 vídeos disponíveis e somam mais de 21.400 visualizações até o momento.

Conheça abaixo os vídeos vencedores:

Daniela Pereira (BA) - Segurança no Trabalho em Máquinas, Equipamentos e Implementos

https://youtu.be/urvMk6XpTLc

Douglas Machado (SC) - Planejamento e Gestão da Propriedade Rural

https://youtu.be/LDKCCKm9XKU

Gilmar Medeiros (MG) - Redução de Custo no Descarte de Resíduos

https://youtu.be/vfWf31XkyZU

Juliana Virginio (RJ) – Produção de Ovos de Galinha Caipira

https://youtu.be/qgyE9acNIYM

Keli Ramella (PR) - Qualidade do Leite: procedimentos de coleta de amostras

https://youtu.be/XyvanvwOrfc

Mateus Castro (BA) - Segurança no Trabalho em Altura

https://youtu.be/-pH4c4WEEbo

Ueslei Mazoni (TO) - Manejo Racional de Curral

https://youtu.be/CNUYgwKpfq4

Cristiane Stanke (SC) - Pizza Saudável com Massa Integral

https://youtu.be/IYQhvFwGg50

Larissa Da Fré (SC) - Pão colorido de cascas, talos e folhas

https://youtu.be/_Xm36GmjCfc

Lineu Surdi (SC) - Fabricação de Hambúrguer Ovino

https://youtu.be/t2NxbzF_aIc

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas